PEDRO OSMAR E JAGUARIBE CARNE

Pedro Osmar Gomes Coutinho nascido em João Pessoa, 29 de junho de 1954 é um cantor, compositor, músico, poeta e artista plástico brasileiro.

Desde a infância, o contato com o folclore nordestino e brasileiro como um todo e as influências da cultura de sua região natal, especialmente as personagens da poética popular, foram fundamenais para sua definição pela carreira musical.

 Ainda menino, frequentava os saraus que as famílias da Rua da Paz, de seu bairro, diariamente organizavam.

Na adolescência, além da música local, também gostava de ouvir os Beatles; aos poucos, foi contatando a música de experimentação, ouvindo as composições e então, passou a se interessar pelo estudo e prática das concepções de música contemporânea.

Por volta de 1973, foi estudar música. Logo descobriu não ser sua vocação o rigor acadêmico na interpretação de obras consagradas. Decidiu, então, adotar a experimentação e a vivência livre com a música.

Nos anos 1960/70, ingressou no movimento da poesia marginal, participando do Grupo Sanhauá, tornando-se ativa personagem da chamada "geração mimeógrafo". Por essa, época, suas atividades poéticas escolares logo se expandiram para recitais em ruas e associações. Desde então, participa de manifestações artísticas paraibanas.

 

 

SHOWS